Após três anos de parceria, a cerveja Brahma e o Clube Atlético Mineiro anunciaram nesta terça a renovação do acordo de patrocínio por mais dois anos e meio. Os valores do novo acordo não foram divulgados.
A marca, que patrocina 32 times de futebol em todo o Brasil, será uma aliada do Galo na manutenção e melhoria do centro de treinamentos do clube, a Cidade do Galo, que já é considerado um dos melhores e mais modernos do país.
“Nosso objetivo não é lucrar, e sim deixar um legado para o futebol brasileiro. A ideia a ajudar e qualificar os clubes, para que até 2015 o nosso campeonato seja o mais forte do mundo. O presidente Alexandre Kalil nos sugeriu essa parceria para o CT e nós achamos que se encaixava perfeitamente no que buscávamos”, afirmou Rafael Pulcinelli, gerente de marketing da Brahma.
“Nós nos sentamos e conversamos com cada um dos 32 clubes e suas respectivas diretorias e analisamos as particularidades de cada um deles. Não temos uma estratégia de marketing padrão, e sim uma específica para cada time”, completou.
A parceria no CT do Atlético não é a primeira do gênero que a Brahma realiza. Entre outras ações, a empresa já colaborou com a renovação de espaços como o gramado do Engenhão, a sala de imprensa do Cruzeiro e a sala de troféus do Fluminense.
Outra ação que a marca fará com o clube de Minas Gerais será o lançamento de latas exclusivas da cerveja com as cores e o emblema do clube. Essa iniciativa já inclui outros clubes parceiros da Brahma no país, como os gaúchos Inter e Grêmio, os baianos Vitória e Bahia e os quatro grandes do Rio: Fluminense, Vasco, Flamengo e Botafogo. O Galo terá sua edição lançada em setembro, junto com a de seu rival, o Cruzeiro.