Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Brahma lança "Clube Nº1", ação com experiências no futebol

Própria empresa define ideia como "evolução do Movimento por um Futebol Melhor"

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 02/04/2019, às 07h29 - Atualizado às 10h29

Imagem Brahma lança "Clube Nº1", ação com experiências no futebol

A Brahma apresentou nesta segunda-feira (1º) o que a própria empresa chamou de "evolução do Movimento por um Futebol Melhor", plataforma criada pela companhia em 2013 para dar descontos em produtos aos sócios-torcedores de times patrocinados. Agora, a marca da Ambev apostará em ativações que envolvem experiências diretas e exclusivas dos fãs com os clubes parceiros.

A nova plataforma de ativação da Brahma no futebol ganhou o nome de "Clube Nº1". O site que servirá aos torcedores entrou no ar na noite desta segunda-feira (1º). A ideia é trocar engajamentos com a marca de cerveja por possibilidades de sorteios que envolvem as experiências com os times patrocinados.

Foto: Divulgação

A primeira ação é a "foto com o seu time", que valerá a presença do torcedor na foto oficial tirada da equipe, com todo o elenco de jogadores. Para participar, o fã precisa fazer um cadastro na página recém-criada para receber as atualizações sobre prêmios e promoções criadas pela nova plataforma.

As ações especiais envolvem os 15 times que a Brahma patrocina atualmente: Bahia e Vitória; Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco; Atlético e Cruzeiro; Grêmio e Internacional; Palmeiras, Santos e São Paulo; Náutico e Sport. Mas quem não torce para essas equipes também pode participar de algumas ações que não envolvem os clubes diretamente. Uma das iniciativas, por exemplo, envolve o sorteio de uma TV com home theater e a assinatura de um ano do Canal Premiere.

"Essas ações valorizam nossa parceria com o futebol. É por causa da paixão dos torcedores por seus clubes que o futebol se tornou um patrimônio nacional. E, como a cerveja que sempre esteve ao lado do esporte no Brasil, queremos ampliar os momentos que realmente importam para os torcedores", afirmou o gerente de marketing esportivo da Ambev, João Pedro Zattar, em nota.

O novo projeto não fará com que o "Movimento por um Futebol Melhor" termine. A ferramenta, com a contagem de sócios-torcedores do time e com empresas parceiras, passará para o novo site, com o mesmo funcionamento. Os torcedores, no entanto, agora terão a nova opção de participar das promoções com os times.

LEIA MAIS: Análise: Ambev entendeu que esporte não é varejo

Atualmente, o "Movimento por um Futebol Melhor" abrange quase 1,5 milhão de sócios-torcedores espalhados por diversos times brasileiros. Ao longo dos anos, a Brahma usou a plataforma para fazer promoções de venda direta com produtos da marca. Hoje, empresas como Centauro, Bridgestone e Movida fazem parte do projeto, com ofertas de descontos para os sócios das equipes.