A Brahma anunciou patrocínio ao Joinville e o inseriu no Movimento por um Futebol Melhor, ação que consiste na união de nove empresas (Ambev, Unilever, PepsiCo, Seara, Danone, Bradesco, SKY, Netshoes e Burger King), redes de supermercados e clubes a fim de gerar benefícios concretos para impulsionar a receita dos times por meio do programa de sócio-torcedor.
“Estamos começando uma relação de quatro anos com o Joinville e muito felizes pela parceria realizada. Estamos ajustando os sistemas de algumas redes de supermercados da cidade que em breve estarão habilitadas no programa, mas já temos outras inúmeras redes oferecendo benefícios”, explicou Rafael Pulcinelli, gerente de marketing da Ambev.
“A meu ver, a parceria com a Ambev será importante por dois grandes motivos: o primeiro é o benefício que conseguimos oferecer para o nosso sócio, na aquisição de produtos participantes do Movimento; o segundo é o apoio financeiro que estamos recebendo para potencializar nossa profissionalização, através de melhorias no CT”, afirmou Nereu Martinelli, presidente do Joinville.
“Temos o foco em desenvolver ações que envolvam e beneficiem nosso sócio, e o Movimento por um Futebol Melhor e a Ambev vieram para agregar e chancelar nossas iniciativas. Estamos confiantes que todos têm a ganhar com isso”, declarou Laura Freitas, gerente de marketing da equipe.
O Joinville se tornou o 34º clube a ser patrocinado pela Brahma e o 19º a integrar o Movimento por um Futebol Melhor. Os próximos que farão parte do projeto serão os também catarinenses Avaí e Figueirense. Ambos já são inclusive parceiros da cervejaria.