A Brahma vai começar a expandir em outubro deste ano uma propriedade que integra os contratos da cervejaria com clubes de futebol do Brasil. A marca lançará latas temáticas, que terão identidade visual ligada a quatro clubes do Rio de Janeiro. Anteriormente, Guarani e Ponte Preta já motivaram ação similar.
A parceria da Brahma, marca do grupo Ambev, com os clubes brasileiros, é baseada sempre no desenvolvimento de ações conjuntas de marketing. A marca se associa a equipes para ter prioridade ou exclusividade na comercialização de produtos em estádios e centros de treinamento e para garantir o direito de explorar as marcas dos times.
“Acreditamos que essa nova geração de latas colecionáveis dos clubes é uma forma da Brahma reforçar a paixão dos torcedores por seu time do coração”, disse Rafael Pulcinelli, gerente de marketing da Ambev.
As latas dos clubes cariocas terão cores identificadas com cada uma das equipes. Além disso, os produtos farão associação com uma camisa: o Botafogo lembrará do número 7, o Fluminense será atrelado ao 9 e Flamengo e Vasco com o 10.
As embalagens foram produzidas pela Nova Rio, maior fábrica da Ambev na região. Além disso, a agência Africa desenvolveu material relacionado às latas para divulgar nos pontos de venda o lançamento da nova linha.