Rebaixado à segunda divisão do Campeonato Gaúcho, o Brasil-RS fará uma campanha de marketing para tentar recuperar a auto-estima de seus torcedores. O projeto será lançado na próxima semana e terá como principal ícone Cláudio Milar, ex-atacante uruguaio e principal ídolo da torcida do clube, morto neste ano. Milar foi uma das vítimas no acidente que envolveu a delegação do Brasil-RS no quilômetro 150 da BR-392, em Canguçu, no Rio Grande do Sul. A tragédia completará quatro meses na próxima semana, data em que a diretoria iniciará a campanha. A primeira iniciativa da diretoria do Brasil-RS será o lançamento de uma série de produtos baseados na imagem de Milar. Os produtos terão um logotipo que combina o nome e a imagem do ex-ídolo com o número 7, que ele usava quando jogava. Outro ponto comum a todos os produtos da nova linha é o slogan ?estarei sempre contigo?. O Brasil-RS também fará grande campanha de mídia para divulgar a ação por recuperação da auto-estima de seus torcedores.