A fabricante de produtos eletrônicos Sony chegou a um acordo com a Fifa pelos direitos de mídia da Copa do Mundo de 2010 em 3D. O contrato inclui a exibição de 25 jogos do torneio e a distribuição desse sinal para os países que receberem fan fests, lista em que o Brasil está incluído. Os fan fests da Fifa estarão instalados em sete cidades: Berlim, Cidade do México, Londres, Paris, Rio de Janeiro, Roma e Sydney. Nesses locais, a Sony montará estandes com seus produtos e disponibilizará telões com transmissões de partidas em 3D. A aposta da empresa é que isso sirva como degustação da tecnologia. ?A transição para o 3D está a caminho, e nós queremos ser líderes no segmento. Nosso patrocínio à Copa do Mundo Fifa permite alavancar nossa tecnologia de ponta e os produtos top, com conteúdo deslumbrante. O público que assistir aos jogos em 3D em todo o mundo terá acesso a uma experiência única, como se eles estivessem na África do Sul?, disse Howard Stringer, CEO da Sony Corporation. ?Isso leva o fã de futebol a uma dimensão totalmente nova e marca o início de uma nova era na difusão do esporte. Estamos orgulhosos de a Copa do Mundo servir como plataforma para o avanço da tecnologia?, respondeu o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.