O afunilamento da Liga dos Campeões da Uefa, principal competição entre clubes e que teve início durante o feriado do Carnaval, protagonizou uma procura maior de ingressos para jogos de futebol de times europeus no Brasil.
O site de revenda de ingressos StubHub divulgou à Máquina do Esporte números de vendas feitas para o torcedor brasileiro neste primeiro trimestre do ano.
Os dados mostram que houve uma grande busca por bilhetes para acompanhar o duelo entre Real Madrid e PSG, que foi o de maior audiência da televisão nas oitavas de final.
Segundo a StubHub, no primeiro trimestre do ano, o torcedor brasileiro comprou mais bilhetes para o jogo de 14 de fevereiro, o primeiro da disputa entre os clubes, durante o Carnaval.
Os números de procura pelos jogos da Liga dos Campeões chamam a atenção pelo fato de superarem até mesmo o dos três jogos da primeira fase da Copa do Mundo, que será em junho. Entre os clubes, o trimestre foi dominado pelo PSG. O time de Neymar e cia. lidera a venda de ingressos a brasileiros em 2018.
“O destaque de vendas do PSG para brasileiros acontece principalmente em função do grande volume de brasileiros no time e ainda da aquisição do Neymar, que alavancou muito a venda”, disse Daniela Marques, gerente de comunicação da StubHub.
Entre as modalidades esportivas, o futebol está em primeiro lugar na busca por ingressos de eventos. Nos três meses de 2018, 75% das compras foram para jogos de futebol. Duelos de basquete, em especial da NBA, somaram 21% das vendas de bilhetes. O tênis, que já teve alguns torneios importantes, como o Aberto da Austrália, soma 2%.