Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Brasileiro cai na Band, mas mantém Globo

Brasileiro cai na Band, mas mantém Globo

Guilherme Costa em São Paulo - SP Publicado em 24/05/2010, às 18h00

Em três rodadas, a audiência do Campeonato Brasileiro nas duas emissoras que exibem a competição em rede aberta teve comportamentos absolutamente diferentes. Enquanto a Globo subiu da primeira para a segunda transmissão e manteve o patamar após isso, a Bandeirantes voltou no último domingo ao padrão da estreia. Assim como a Globo, a Band ganhou um ponto do primeiro para o segundo jogo. O canal paulista havia registrado cinco pontos com Flamengo x São Paulo, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro, mas subiu para seis com Grêmio x Corinthians. No último domingo, reviu os cinco pontos no Ibope ao exibir o triunfo do São Paulo, em Porto Alegre, sobre o Internacional. O comportamento da audiência na Globo é diferente. Na primeira rodada do certame nacional, a emissora carioca obteve 19 pontos, resultado aquém do que o canal obteve na reta final do Campeonato Paulista. Houve ascensão de um ponto para a segunda rodada, e o último domingo repetiu os 20 pontos (os jogos exibidos foram os mesmos da Band). Ainda no último fim de semana, Bandeirantes e Globo dividiram no sábado a transmissão da decisão da Liga dos Campeões da Europa, na qual a Internazionale superou o Bayern de Munique por 2 a 0. O jogo rendeu quatro pontos ao canal paulista e 16 à emissora carioca. No caso da Globo, o desempenho é superior ao do ?Caldeirão do Huck?, programa que teve 14 pontos na tarde do último sábado e tem oscilado entre os 14 e 15 pontos nas últimas semanas. O jogo foi o segundo exibido pela Globo na atual temporada da Liga dos Campeões, a primeira cujos direitos são da emissora. Na primeira transmissão (Barcelona x Internazionale, o segundo das semifinais), o torneio também não conseguiu produzir grande impacto: obteve rendimento similar à média da novela ?Sinhá Moça?, atração de ?Vale a pena ver de novo? mostrada normalmente no horário. Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.