Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Brasileiro se une à Disney para buscar turista fã de tênis

Carlos Goffi cria empresa para levar brasileiros para jogar tênis em complexo da ESPN

Erich Beting - São Paulo (SP) Publicado em 30/03/2015, às 12h45

Imagem Brasileiro se une à Disney para buscar turista fã de tênis

A Disney quer, agora, o dinheiro do turista fã de tênis. Para isso, a empresa de entretenimento se associou ao brasileiro Carlos Goffi e ao americano David Gorman.

Os dois criaram a Tennis Resort, empresa que será responsável por levar turistas para jogar tênis no complexo ESPN Wide World Sports. O espaço, batizado pela emissora de TV, reúne diversas quadras e campos das mais variadas modalidades. Para a prática do tênis, existem dez quadras.

“A Disney é uma máquina de marketing, que vai atrás de todos os nichos de mercado. Agora eles querem os fãs de esporte”, disse Goffi para a Máquina do Esporte.

A Tennis Resort fechou contrato de cinco anos com a Disney e já criou um braço para operar com o turista brasileiro. Léo Aro é diretor para a América Latina da empresa, sendo responsável por gerar negócios e levar novos turistas para o complexo.

“Entendo que nesse próximo ano vai ter um baque [de turistas brasileiros] por conta da situação econômica, mas Orlando está virando o Brasil. Nas lojas se fala português, a venda de casas para brasileiros está alta”, disse Goffi.

A empresa já tem parceria com a TAM Viagens para oferecer um pacote exclusivo para levar brasileiros. No Reino Unido, um acordo similar existe com a Virgin.

“A Disney é o destino número 1 do turismo em família, queremos fazer com que as pessoas venham para cá e possam, além de visitar os parques e atrações, jogar”.

O maior desafio, segundo Goffi, é fazer com que o complexo seja atraente para o público. Concebido para ser utilizado por atletas profissionais, o espaço agora está sendo modificado para atrair apenas os jogadores amadores.

Além disso, a Tennis Resort faz aposta no mercado corporativo. A ideia é que as empresas façam eventos fechados para clientes.