A gestão do atual campeão do Novo Basquete Brasil (NBB), principal torneio da modalidade no país, mudou completamente. Com o fim do patrocínio da Universo, até o último ano responsável pela administração do time, o Brasília foi repassado ao Centro Universitário de Brasília (Uniceub). A instituição assume também a função de gerir determinadas áreas do clube.
Os departamentos de marketing e comunicação estarão sob a responsabilidade da direção de marketing do Uniceub, comandada por Arthur Chrispino. “Nós vamos assumir operações de marketing direto e promocional, e já estamos fazendo um trabalho de reestruturação, com mudanças na torcida organizada, criação de mascote e promoções em jogos”, afirma.
No que diz respeito à área de comunicação, a primeira missão será reformular o site da equipe. Atualmente, a única página disponível ainda é mantida pela Universo e está, por questões óbvias, desatualizada. De imediato, a Uniceub irá construir página com informações básicas, sem muitas ferramentas, para, com o tempo, aprimorá-la. A proposta é explorar a internet para gerar interatividade com os torcedores.
Em relação ao marketing, são previstas mudanças estruturais. “Em vez da gestão tradicional, nós iremos fazer uma gestão participativa, com análises embasadas por estudos acadêmicos, programas de alto rendimento, entre outros”, explica o diretor de marketing da instituição. O basquete será somado a futebol, esgrima, judô e mixed martial arts (MMA), esportes nos quais já há atuação.