Depois de alguns dias de especulações, a Brawn GP confirmou nesta semana o fim do contrato de patrocínio com a Virgin. O grupo empresarial, que atua em vários setores, chegou a cogitar uma extensão do compromisso até o fim do ano depois que a escuderia começou a temporada com supremacia sobre as rivais na Fórmula 1. Contudo, as duas partes não chegaram a um acordo financeiro. No fim de abril, pouco antes do GP de Barcelona, um acerto entre Virgin e Brawn chegou a ser dado como certo. O problema é que a empresa não aceitou manter para toda a temporada o valor praticado nas primeiras corridas do ano ? R$ 250 mil (R$ 500 mil) por prova. A expectativa da Virgin era conseguir reduzir esse custo durante a temporada. A companhia começou a patrocinar a Brawn no início do ano, mas seus planos de diminuir o aporte foram atrapalhados pelo desempenho da escuderia, que lidera com folga o mundial de construtores. ?Temos uma equipe de sucesso, e muitas empresas estão interessadas em patrocinar a Brawn. Não temos problema nenhum de recursos para completar esta temporada?, assegurou Nick Fry, chefe de equipe da Brawn GP, em entrevista coletiva.