Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Bridgestone conta histórias de torcedores para ativar Libertadores

Mote é relação entre pais e filhos na criação de uma cultura de torcer por um time

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 27/09/2018, às 07h15 - Atualizado às 10h15

Imagem Bridgestone conta histórias de torcedores para ativar Libertadores

Patrocinadora da Copa Libertadores, a fabricante de pneus Bridgestone deu início à campanha de ativação do patrocínio à competição, que na próxima semana decide os quatro times semifinalistas. Mais uma vez, a marca aposta em produção de conteúdo para marcar a relação com o torneio.

Foto: Reprodução / YouTube (Bridgestone Brasil)

Agora, porém, o mote é a relação entre pais e filhos na criação de uma cultura de torcer por um time. Com o mote de recontar as histórias de pais que convenceram os filhos a torcer pelo mesmo time que os deles, a fabricante criou um vídeo de dois minutos com o tema "Qual é o caminho para a sua paixão?".

Nele, pais levam seus filhos aos estádios para acompanhar um jogo da Libertadores. A campanha tenta mostrar que a paixão pelo time de futebol une as famílias. Em pouco mais de um mês no ar, a propaganda no canal da Bridgestone no YouTube soma mais de 13 milhões de visualizações.

"A campanha consolida um novo momento da empresa: de contar histórias reais. O futebol é um esporte de paixão e performance. E para nós, da Bridgestone, tem tudo a ver com a nossa paixão por produtos de performance e em aproximar as pessoas daquilo que elas mais gostam, como diz o nosso posicionamento "Your Journey, Our Passion'", afirmou o diretor de marketing da empresa, Oduvaldo Viana.

A propaganda será veiculada em mídias digitais e TV paga, além do Desimpedidos. No ano passado, o canal do YouTube foi um dos principais parceiros de divulgação do patrocínio, mas era ele o responsável pela produção de conteúdo.