Bridgestone substitui Nissan na Sul-Americana

Presidente da Conmebol, Nicolas Leoz anunciará mudança de patrocinador

Presidente da Conmebol, Nicolas Leoz anunciará mudança de patrocinador

A Copa Sul-Americana de futebol terá um novo patrocinador principal a partir de 2011. A cota de title sponsor, que era da montadora Nissan até a última temporada, passará às mãos da fabricante de pneus Bridgestone.

A mudança será oficializada ainda nesta semana. Até o momento, detalhes do contrato da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) com a Bridgestone são mantidos em sigilo.

A única informação concreta é que a fabricante de pneus assumirá todas as propriedades que anteriormente eram cedidas à Nissan. A competição passará a ser chamada de Copa Bridgestone Sul-Americana.

A Nissan detinha a cota de title sponsor da Copa Sul-Americana desde 2003. Procurada pela Máquina do Esporte, a montadora não havia confirmado, até o fechamento da reportagem, se deixaria a competição ou o motivo para isso.

A mudança do title sponsor não é uma novidade para a Conmebol. A principal competição organizada pela entidade passou por processo semelhante em 2008, quando o banco Santander assumiu o lugar da montadora Toyota na Copa Libertadores.