O Flamengo anunciou, nesta segunda-feira (26), que o time de e-Sports do clube fechou dois novos patrocínios para a reta final do torneio de CBLoL, que terá sua final disputada no próximo dia 7 de setembro. As marcas, na verdade, são duas velhas conhecidas do dia a dia do clube carioca: o banco BS2 e o aplicativo Buser.
Como são dois dos patrocinadores principais da equipe rubro-negra de futebol masculino, trata-se de uma ampliação dos contratos já vigentes. O BS2, que estampa o espaço máster do time de futebol, fechou até o final do ano, enquanto a Buser, que tem seu logotipo nas mangas da equipe profissional de futebol, assinou por apenas um mês.
As marcas das duas empresas aparecerão no uniforme do time de e-Sports, além de terem visibilidade nas redes sociais por meio de ações conjuntas. A estreia já ocorreu no último sábado (24), na semifinal do campeonato de League of Legends. O Flamengo venceu a Uppercut por 3 a 0 e garantiu vaga na final para enfrentar a INTZ. A equipe campeã disputará o torneio mundial.
Foto: Reprodução / Twitter (@flaesports)
“O Flamengo demonstrou ser um case de marketing bastante sólido no universo do esporte eletrônico. É por esta razão que marcas ‘não endêmicas’ estão cada vez mais apostando nesse mercado através do clube. A entrada de grandes empresas representa, acima de tudo, uma evolução geral do movimento de e-Sports no Brasil”, declarou Gabriel Duarte, head de e-Sports da Go4it, empresa responsável pela criação e gestão do projeto de esporte eletrônico do Flamengo.
“Os e-Sports têm um caráter interativo e colaborativo, além de carregar uma pegada Buser. Com isso, mostramos que nossas ações não estão só no papel mas em todos os esportes, times, palcos e no dia a dia do torcedor”, afirmou Fátima Bana, diretora de marketing da Buser.
Com os dois novos parceiros, a equipe de e-Sports do Flamengo chegou a sete patrocinadores. Além de BS2 e Buser, Samsung Gaming Monitor, Twitch, Redragon, Fusion e Deep Cool também fazem parte do portfólio do time.