A Budweiser, marca oficial de cerveja do comitê olímpico dos Estados Unidos (USOC), anunciou nesta semana a renovação do contrato com a entidade. O novo vínculo vai até o fim de 2016, período que abarca os Jogos Olímpicos que serão disputados no Rio de Janeiro.
O envolvimento da marca com o esporte olímpico nos Estados Unidos começou em 1984, quando a Budweiser esteve entre os patrocinadores oficiais dos Jogos de Los Angeles. Desde então, a cervejaria nunca deixou de investir nessa área.
O patrocínio da Budweiser ao USOC também envolve o esporte paraolímpico do país. O valor do investimento da cervejaria, que faz parte do grupo AB-Inbev, é mantido em sigilo.
“Eles têm uma história longa conosco, e nós estamos gratos pela continuidade desse aporte. O suporte deles vai permitir que nossos atletas mostrem o melhor de suas habilidades”, declarou Scott Blackmun, CEO do USOC.
Como marca oficial, a Budweiser pode usar o logotipo do USOC e as imagens de suas equipes em uma série de ações de comunicação. A parceria também envolve iniciativas de ativação em eventos e competições.
“Faltam poucos dias para os Jogos Olímpicos de Londres-2012, e nós queremos estar ao lado de todos os americanos na comemoração do sucesso do time dos Estados Unidos”, afirmou Rob McCarthy, vice-presidente da cervejaria.