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Budweiser amplia patrocínio para as finais do NBB

Marca iniciou parceria em fevereiro e será responsável por premiações individuais

Erich Beting - São Paulo (SP) Publicado em 03/05/2019, às 08h13 - Atualizado às 11h13

Imagem Budweiser amplia patrocínio para as finais do NBB

A Budweiser ampliará o relacionamento com o basquete brasileiro. A marca de cervejas da Ambev anunciará, nesta sexta-feira (3), a criação de dois prêmios para o MVP (melhor jogador) da temporada do NBB Caixa. Um deles será dado ao melhor jogador da fase de classificação e outro para os playoffs. A marca também será oferecedora do prêmio de melhor jogador da partida, em votação que será feita pelos canais oficiais do NBB no Twitter e no Facebook.

O acordo é inédito para o basquete nacional. A Budweiser entrou na modalidade com o apoio ao Jogo das Estrelas deste ano, realizado em Franca (SP). A marca, que é uma das principais e mais antigas patrocinadoras da NBA nos Estados Unidos, vai começar a trabalhar também a modalidade em sua comunicação no Brasil.

Foto: Divulgação

O prêmio de MVP será também uma forma de homenagear ex-jogadores. A taça ao melhor da temporada regular receberá o nome de Wlamir Marques. Já o troféu do melhor atleta dos playoffs será em homenagem a Amaury Passos. O projeto segue a tendência do NBB de apoiar ex-atletas. Oscar Schmidt dá nome à taça de maior pontuador do campeonato. E Ary Vidal empresta o nome ao melhor técnico.

A escolha dos atletas será feita por meio de um júri. O melhor da fase de classificação será eleito por técnicos, assistentes e capitães das 14 equipes que disputaram a atual edição do NBB Caixa, além de comentaristas das emissoras parceiras. O melhor das finais será eleito por uma equipe de notáveis ainda a ser anunciada.

Além dos prêmios, a Budweiser terá exposição de mídia nas partidas transmitidas pelo Facebook desta fase final do NBB. A marca vai oferecer as análises pré e pós-jogo na rede social, que é um dos principais focos de audiência durante as transmissões.