Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

BV assina com David Moura, esperança do judô em Tóquio 2020

Marca de varejo do Banco Votorantim segue com investimento pesado no esporte

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 17/04/2019, às 09h22 - Atualizado às 12h22

Imagem BV assina com David Moura, esperança do judô em Tóquio 2020

David Moura, judoca que é o atual número 3 do mundo na categoria peso-pesado, é o novo reforço da plataforma de esportes da BV, marca de varejo do Banco Votorantim. Natural de Cuiabá (MT), David se prepara para conseguir a vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020 e é uma das grandes esperanças do país para trazer uma medalha da competição.

O judoca atuará como embaixador da futura unidade do Instituto Reação na capital mato-grossense, a primeira do projeto liderado pelo medalhista olímpico Flávio Canto fora do Rio de Janeiro. A expansão do Reação também conta com o apoio da BV, que tem como objetivo desenvolver crianças e adolescentes por meio do esporte e da educação.

Foto: Marcello Zambrana

"Quando a BV me procurou para essa parceria, eu já sabia que daria certo e estou muito contente e satisfeito pela confiança de todos. Como atleta, é extremamente importante ter um patrocínio desse porte. São muitas realizações acontecendo na minha vida, e tudo isso será uma motivação extra para buscar todos os objetivos da minha carreira", afirmou o judoca.

"David é um dos maiores atletas do judô brasileiro e já tem um trabalho importante com as crianças em Cuiabá. Estamos muito felizes em celebrar sua chegada na plataforma de esportes da BV. Além de apoiá-lo em suas próximas conquistas no judô, estaremos juntos na expansão do Instituto Reação para a sua cidade", disse Gabriel Ferreira, diretor executivo do Banco Votorantim.

LEIA MAIS: Banco Votorantim investe no esporte com projetos sociais de ex-atletas

Atualmente, o Instituto Reação é uma das entidades apoiadas pela BV e atende 1.600 crianças, adolescentes e jovens a partir de quatro anos em nove polos no Rio de Janeiro. A unidade de Cuiabá (MT), que será liderada por David Moura, é a primeira fora da capital fluminense.

Além do Instituto Reação, a plataforma de esportes da BV apoia outros cinco grandes projetos de atletas e ex-atletas brasileiros: Instituto Serginho10, de Serginho Escadinha (vôlei); M4NasEscolas, de Marcelinho Machado (basquete); Instituto Esporte e Educação (IEE), de Ana Moser (vôlei); Instituto Próxima Geração, de Mauro Menezes (tênis) e que tem como embaixadora a tenista número 1 do Brasil, Bia Haddad; e a reforma de pistas profissionais e promoção do skate em escolas com o Burnkit, em uma parceria com Bob Burnquist.