A BV, marca de varejo do Banco Votorantim, mantém o plano de montar e reparar estruturas de pistas de skate em cidades brasileiras. Após Rio de Janeiro e Sapiranga, no Rio Grande do Sul, agora será Florianópolis que terá um espaço reformado entregue.
O Skate Park da Costeira foi reformado pela empresa e, nesta quinta-feira (24), já será palco da Oi STU Qualifying Series, etapa catarinense do principal circuito brasileiro da modalidade.
Para ter uma espécie de “mentor” de cada reforma, a BV recorre a nomes famosos da modalidade. Na pista do Rio de Janeiro, o escolhido foi Bob Burnquist, com quem a companhia mantém parceria. Agora, em Florianópolis, Leo Kakinho esteve envolvido diretamente no projeto.
“A Plataforma BV Esportes tem o objetivo de beneficiar não somente o esporte brasileiro mas também os atletas do futuro. E nas três pistas de skate reformadas os beneficiados serão muitos, em especial toda a comunidade do esporte nas respectivas cidades”, comentou o diretor executivo do Banco Votorantim, Gabriel Ferreira, em nota.
As reformas de pistas de skate fazem parte do projeto Plataforma BV Esportes, que abrange diversas modalidades. A empresa mantém parceria com o Instituto Serginho10, de Serginho Escadinha (vôlei), o M4NasEscolas, de Marcelinho Machado (basquete), o Instituto Próxima Geração, de Mauro Menezes (tênis), o Instituto Esporte e Educação, de Ana Moser (vôlei), e o Instituto Reação, de Flávio Canto (judô).
Além das reformas de espaços físicos, o BV dá suporte de profissionais aos projetos parceiros. A promessa é de que o apoio tenha pelo menos dois anos de duração, com possibilidade de renovação.