Para firmar sua marca na mesa do torcedor, o Internacional lançou o “Café Colorado”, nova aposta do marketing. O clube, que já tem sua marca envolvida com uma série de produtos alimentícios, espera que a nova linha conquiste o consumidor.
A iniciativa é fruto de uma parceria com a Café Spezzo. O alimento será comercializado em embalagens de 500g que levarão também o estudo e as cores do Internacional. O produto será vendido, em todo Rio Grande do Sul, por R$7,50.
A divisão dos lucros entre o clube colorado e a Café Spezzo ainda não foi estabelecida. Como é a primeira vez que o Internacional investe nesse produto, os diretores vão esperar ver como será a aceitação do torcedor para depois estabelecer a parcela financeira de cada parte envolvida.
“O café é um dos itens mais consumidos do País e com grande oportunidade de gerar volumes de vendas com a marca do clube”, disse Jorge Avancini, diretor executivo de marketing do Internacional.
Os diretores estimam que sejam vendidas 60 toneladas no primeiro semestre de comercialização.
O Internacional aposta no mercado alimentício desde 2006. Atualmente, entre as opção de produtos colorados estão: arroz, molho de tomate, pirulito, champanhe, biscoitos, entre outros.
O clube já tem um novo lançamento em mente.
“Estamos negociando a comercialização de uma cerveja colorada. O produto será fornecido pela Brahma, nossa parceira”, revelou Avancini.
“O mercado alimentício é uma aposta interessante, pois ele tem o apelo do público, além de ser de alto giro. A união de um produto do gênero com a paixão do torcedor é, sem dúvida, um dos meios mais eficazes de fidelização do consumidor”, finalizou Avancini.
A área alimentícia representa 2% do faturamento de R$ 11 milhões, que o clube obtém com a venda de produtos licenciados.