No último domingo (30), a campanha de marketing Meu Sangue é Rubro-Negro, criada pelo Vitória, em parceria com sua fornecedora de material esportivo Penalty e a agência Leo Burnett, completou um ano.
Considerada um sucesso, a ação se deu da seguinte forma: a cor vermelha foi retirada do uniforme do time em alguns jogos e retornou gradativamente, à medida em que os torcedores doavam sangue à Fundação Hemocentro da Bahia (Hemoba).
Além de ter sido muito elogiado por conta da criatividade, o projeto atingiu seu objetivo ao conscientizar as pessoas a respeito da import”ncia de se doar sangue. De acordo com o Hemoba, as doações cresceram 50% durante o período no qual a iniciativa esteve em vigor.
“Foi um orgulho para o clube, para os torcedores e para nós, do marketing do clube. O resultado disso foram muitas conquistas e a chance de ajudar pessoas que precisam de sangue”, disse Adílson Baptista, gerente de marketing do Vitória.
Segundo a equipe baiana, a campanha recebeu, no total, 50 prêmios.