A marca de laticínios Camponesa, do grupo Embaré, anunciou o patrocínio aos dois maiores clubes de Minas Gerais: Atlético e Cruzeiro passarão a estampar a marca da empresa no ombro das camisas de jogos a partir deste final de semana.
O acerto com os dois clubes amplia a atuação da Camponesa no futebol. Além deles, a marca está no CSA, de Alagoas, time que este ano voltou à Série A do Brasileirão.
“A Camponesa tem, historicamente, apoiado o esporte. Já acompanhamos o acesso do CSA desde a série D até a série A, já apoiamos América, Guarani, vôlei do Minas e agora vamos iniciar a parceria com dois grandes times de Minas Gerais, que é o berço da nossa empresa. A programação da empresa é do ano de 2019 ser cheio de surpresas para nossos clientes e consumidores. Essa é somente a primeira novidade”, afirmou em comunicado o diretor-presidente da Embaré, Romero Marinho.
A entrada nos dois clubes mineiros se deu após um hiato da atuação da empresa no futebol do estado. Em 2014, a Camponesa chegou a patrocinar América e Guarani de Divinópolis. Depois, deixou o futebol local para apostar numa parceria com o Minas Tênis Clube. Naquele ano, a marca esteve nos times masculino e feminino de vôlei do Minas, que disputaram a Superliga. O patrocínio à equipe feminina foi até a temporada 2017.
No ano passado, a marca esteve atrelada a corridas de rua, tanto em Minas Gerais quanto no Nordeste do país, onde a Camponesa ocupa a terceira posição em vendas da região. Agora, com o futebol, a tendência é a empresa ganhar mais exposição de marca e, assim, alcançar maior crescimento no mercado.
Tanto Atlético quanto Cruzeiro usaram as redes sociais para celebrar o acerto. O Atlético fez um vídeo publicado na TV Galo dando boas-vindas ao parceiro, enquanto o Cruzeiro adotou uma estratégia mais humorística. Tendo como cenário a concentração do clube, os dois mascotes cruzeirenses tomaram café da manhã com os produtos da marca, interagindo com atletas e funcionários.
Confira abaixo os dois anúncios: