A Espanha vai ser palco de uma nova campanha de fomento ao turismo de Cancun, cidade situada no México. O paraíso turístico vai patrocinar o Espanyol, time de Barcelona que disputa a primeira divisão do futebol no país europeu.
O contrato tem duração de três anos, e o governo do Estado de Quintana Roo desembolsará algo em torno um milhão de euros por temporada para estampar o nome de sua principal cidade no uniforme do Espanyol.
“Estamos focando muito a Europa nas nossas campanhas, e vimos uma oportunidade de promover Cancun em uma das ligas esportivas mais importantes do planeta. Acreditamos que pode ser um bom estímulo”, opinou Juan Carlos González, secretário de Turismo de Quintana Roo.
A ideia dos responsáveis pelo turismo do Estado mexicano é usar o Espanyol como plataforma de comunicação para a região. Com isso, as autoridades de Quintana Roo devem desenvolver uma série de ações usando a estrutura e os jogos da equipe de Barcelona. O cronograma dessas iniciativas, contudo, ainda não foi revelado.
O anúncio oficial do acordo, aliás, despertou uma série de especulações no mercado espanhol. A mídia do país europeu começou a divulgar que o Espanyol tem interesse em jogadores mexicanos, como Giovani e Jonathan dos Santos, e que esses atletas seriam um elo entre o clube e a comunicação de Quintana Roo.
Antes da ampliação do acordo, porém, as autoridades mexicanas mudaram o foco. Os responsáveis pelo turismo de Quintana Roo viajaram para Londres nesta semana a fim de iniciar uma negociação para ter no Estado uma prova de Fórmula 1. A conversa ainda é incipiente.