Patrocinadora da Copa América de futebol de 2011, que será realizada na Argentina, a Canon divulgou nesta semana um pacote de ações de ativação que a empresa vai realizar pela América do Sul. O projeto da marca inclui distribuição de brindes, pinturas e até festas.
Nesta sexta-feira, data do primeiro jogo da Copa América, a Canon distribuirá brindes a 20 mil pessoas que forem ao estádio Ciudad de La Plata para ver o jogo entre Argentina e Bolívia – o início da partida está previsto para 21h45 (horário de Brasília).
A lista de brindes que a Canon distribuirá conta com canetas, fl”mulas e cachecóis da marca. A empresa deve repetir a ação em outros jogos da Copa América, mas ainda não divulgou uma programação fechada.
O que está certo é que a Canon fará, nos jogos dos dias 3 e 24 de julho, uma sessão de pinturas faciais para o público que for ao estádio. O serviço também estará disponível na parte reservada à empresa no fan fest oficial.
A Canon ainda promoverá duas festas oficiais da empresa durante jogos da Copa América. Os eventos serão realizados na Colômbia (dias 2 e 10 de julho) e no Peru (dias 4 e 8 de julho), com presença de ex-atletas das seleções locais.
A última ação da empresa com público será um concurso de fotos. O site oficial da Canon elegerá a melhor imagem da Copa América, e a votação gerará doações da companhia à Unicef da Argentina.
“Seguida por milhões de pessoas em todo o continente, a Copa América é uma excelente oportunidade para fortalecermos nossa marca e acelerarmos o crescimento da base de consumidores”, disse Taro Maruyama, presidente da Canon para a América Latina.
As ações da empresa durante a Copa América, contudo, não serão restritas ao público. A Canon também terá um conjunto de iniciativas especificamente voltadas a relacionamento com a mídia.
O principal serviço será o empréstimo de material para fotógrafos e jornalistas. Além disso, a Canon oferecerá suporte técnico gratuito aos profissionais de mídia em todos os jogos da Copa América.