Às vésperas do Dia Internacional da Mulher, a capitã do time de futebol feminino da Inter de Milão acaba de fazer história. Nesta quarta-feira (7), Regina Baresi assinou contrato com a Adidas e se tornou a primeira mulher italiana de todos os tempos a acertar um patrocínio pessoal.
Filha de Giuseppe Baresi, ídolo e atual assistente técnico da Inter de Milão, e sobrinha do zagueiro e ídolo do Milan, Franco Baresi, Regina passa a usar roupas e chuteiras da marca alemã e fará atividades promocionais em seus canais nas mídias sociais. Isso tudo apesar de seu clube ser patrocinado pela maior rival da Adidas, a Nike.
“Em um ano com um objetivo tão importante no futebol como a promoção à Serie A, ser escolhida pela Adidas para uma parceria tornou minha temporada ainda mais estimulante e bonita”, afirmou Regina.
Atualmente, a Inter de Milão disputa a Serie B do futebol feminino na Itália. O time faz uma boa temporada, com 13 vitórias em 16 jogos realizados, e ocupa a segunda posição na tabela de classificação. Aos 26 anos, Regina Baresi é atacante, camisa 9 e capitã da equipe, que tenta voltar à elite do futebol italiano desde que caiu em 2014.
“Estou muito orgulhosa e honrada por ser a primeira jogadora italiana da equipe @adidasfootball! É realmente um marco importante para o futebol feminino italiano, e estou muito feliz em fazer parte disso!”, resumiu a jogadora em sua conta no Twitter.