A rede de supermercados Carrefour vai ampliar seu portfólio de produtos relacionados a clubes de futebol. Nesta semana, a companhia acertou uma parceria com a Mascotemania, empresa especializada em licenciados, a fim de aumentar a quantidade de objetos disponíveis nas prateleiras. A Mascotemania, no mercado há sete anos, tem acordos de licenciamentos com 60 times nacionais e dez de outros países. Com o crescimento, mudou também o foco da empresa, que anteriormente produzia apenas figuras das mascotes e atualmente desenvolve linhas de produtos licenciados. No caso do Boca Juniors, por exemplo, a Mascotemania criou copos, adesivos, pingentes para celular, ventosas para carro, squeeze e materiais de escritório com a marca do clube. ?O Brasil ainda engatinha no segmento de produtos licenciados de futebol. Em outros países, principalmente os da Europa, esse mercado gera lucros muito mais significantes para os clubes. Os produtos licenciados do Manchester United representam 20% do faturamento total do clube?, comparou o diretor de marketing da Mascotemania, Pedro Tilkian. Com o acordo para que seus produtos sejam vendidos na rede Carrefour, a Mascotemania projeta uma evolução de até 45% em seu faturamento.