Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Case da Copa do Brasil encerrará Fórum da Máquina do Esporte

Diretor de marketing falará sobre projeto digital que envolve o torneio nacional

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 22/11/2019, às 07h50 - Atualizado às 10h50

Imagem Case da Copa do Brasil encerrará Fórum da Máquina do Esporte

Eleito em 2018 como o melhor evento esportivo do ano dentro do "Melhores do Ano" da Máquina do Esporte, a final da Copa do Brasil será o tema de encerramento do 2° Fórum Máquina do Esporte, na próxima segunda-feira (25). O evento será realizado no Hotel Grand Mercure Ibirapuera, a partir das 8h, com a palestra de encerramento tendo início às 17h.

LEIA MAIS: Compre já sua entrada para o 2º Fórum Máquina do Esporte

LEIA MAIS: Fórum da Máquina do Esporte será exibido na TV NSports

LEIA MAIS: Fórum da Máquina do Esporte trará planos da WSL para o Brasil

Gustavo Andrade, diretor de marketing da competição, será o palestrante que trará o case nacional do fórum, encerrando a programação do dia. Andrade falará sobre o projeto digital que envolve o torneio. Neste ano, o #GoLive, que foi criado em 2018 para ser um conteúdo na segunda tela para os torcedores acompanharem a decisão do torneio, chegou à expressiva marca de 3 milhões de fãs no dia da final e atraiu a atenção de Lupo e Domino's, marcas que não estavam relacionadas à competição e só patrocinaram a live da decisão.

Foto: Divulgação / Copa do Brasil

"Hoje, a Copa do Brasil talvez seja o grande produto comercial dentre os torneios do futebol no Brasil. A palestra do Gustavo virá logo após o debate sobre engajamento do consumidor. Creio que ela vai ajudar a mostrar de maneira prática como é possível engajar as pessoas em torno de um produto que de certa forma é intangível, como uma competição", disse Erich Beting, CEO da Máquina do Esporte.

Desde 2015, Gustavo Andrade é responsável por cuidar da imagem da Copa do Brasil dentro da Klefer, agência detentora dos direitos comerciais da competição. Hoje, ele é quem faz a gestão de todos os canais de comunicação nas diferentes plataformas e ainda supervisiona o atendimento aos patrocinadores e cuida dos planos comerciais do torneio.