Casillas troca Reebok por Adidas, diz jornal

Casillas, ainda com luvas Reebok

Casillas, ainda com luvas Reebok

Capitão do Real Madrid e da seleção espanhola de futebol, o goleiro Iker Casillas vai estrear uma grande novidade em janeiro de 2012. Segundo o jornal “El Confidencial”, o jogador trocará o fornecedor de material esportivo pessoal e migrará da Reebok para a Adidas.

Atualmente, Casillas é um dos principais embaixadores da Reebok no futebol mundial. A nova marca que acompanhará o goleiro é patrocinadora da seleção espanhola e do Real Madrid.

A Reebok é uma marca do grupo Adidas. Ainda de acordo com o periódico espanhol, a mudança de  patrocínio associado a Casillas faz parte de um reposicionamento do antigo parceiro do goleiro, que vai  diminuir globalmente a presença no futebol.

A ideia desse reposicionamento internacional da Reebok seria priorizar investimentos no atletismo. Essa  decisão tem como pano de fundo os Jogos Olímpicos de 2012, que serão realizados em Londres.

O contrato de Casillas com a Adidas tem validade até o dia 30 de junho de 2013. Valores envolvidos no  negócio são mantidos em sigilo.