A crise no setor hidrelétrico brasileiro afetará o esporte nacional. A Eletrobras, empresa que atua no setor, pode cancelar o patrocínio ao Novo Basquete Brasil (NBB), principal campeonato nacional de clubes de basquete.
A Liga Nacional de Basquete (LNB), que organiza o NBB, confirmou que as dificuldades da empresa podem resultar no fim da parceria entra e empresa e o campeonato. O contrato da Eletrobras com o NBB se encerra no fim de 2012.
Apesar do início da NBB estar muito próximo (o primeiro jogo está marcado para 23 de novembro), a LNB minimiza qualquer chance da mudança interferir no andamento do torneio.
“A Eletrobras ainda não nos comunicou oficialmente, mas vejo a possível saída deles como um movimento normal de mercado, eles passam por uma crise e precisam fazer alguns cortes. Isso não gerará nenhum transtorno para o campeonato, nós ainda teremos uma receita muito maior na próxima temporada”, declarou Sérgio Domenici, gerente executivo da LNB.
Provavelmente os cortes da Eletrobras não atingirão a Confederação Brasileira de Basquete. A empresa enviou uma carta demonstrando o interesse em renovar o contrato de patrocínio com a entidade. As duas partes negociam o acordo.
Procurada pela Máquina do Esporte, a Eletrobras solicitou que as perguntas fossem enviadas por e-mail, não respondeu a mensagem, e não deu retorno pelo telefone.