Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

CBDA renova aporte com Correios

Redação Publicado em 02/07/2010, às 12h00

A Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos (CBDA) tem novo contrato de patrocínio com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. A parceria, vigente desde 1990, foi renovada por mais um ano na última quinta-feira (1º).

O novo acordo foi firmado em Brasília em encontro entre presidentes da entidade, Carlos Henrique de Almeida Custódio, e da confederação, Coaracy Nascimento.

Durante os 20 anos de parceria, os Correios investiram aproximadamente R$ 80 milhões na CBDA e, entre 2010 e 2011, espera-se que outros R$ 10 milhões sejam aplicados em esportes aquáticos.

A companhia ressalta o fato de a maior parte dos atletas vitoriosos dos últimos tempos ter sido revelada durante o patrocínio. Encabeçam a lista Fernando Scherer (Xuxa), Gustavo Borges, Fabiola Molina, Kaio Márcio e, mais recentemente, César Cielo e Thiago Pereira.

"Todos eles, desde os 14 anos, recebem apoio dos Correios através de clínicas, apoio médico e psicológico, novas tecnologias, viagens, contratação de técnicos", disse o presidente da CBDA. "Hoje temos um técnico em biomec"nica que acompanha todos os nossos atletas, como se faz na Austrália e nos EUA”.