A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) acertou parceria com o grupo CCR, que atua no segmento de infraestrutura. O patrocínio, viabilizado por meio da Lei de Incentivo do governo, será inaugurado em junho, em partida amistosa entre a seleção brasileira e a Escócia.
Francisco Bulhões, responsável por comunicação, marketing e sustentabilidade na empresa, disse em nota que o acordo irá reforçar a atuação da companhia em São José dos Campos e Jacareí, nas quais há projetos de inclusão social da confederação em andamento.
“Esses projetos beneficiam cerca de 300 crianças e jovens na região do Vale do Paraíba, e a tendência é que se ampliem, pois são iniciativas positivas dos pontos de vista social e esportivo”, afirmou o executivo.
O patrocínio é comemorado por Sami Arap, presidente da CBRu. “Trata-se de um dos maiores investidores do país e uma das maiores empresas da América Latina”, contou o mandatário. “A contribuição do CCR será utilizada para reforçar a formação de atletas de categorias de base, bem como fortalecer a prática do rúgbi”.
O amistoso entre Brasil e Escócia será realizado no próximo sábado (4), na cidade de Embu das Artes, em São Paulo. O jogo terá transmissão da Sportv, mas não foram relatados pela empresa quais serão as propriedades preenchidas na ocasião.