Confirmando os rumores circulados recentemente, o Celta de Vigo, da Liga BBVA, primeira divisão espanhola, anunciou oficialmente nesta quinta a assinatura de um contrato com a alemã Adidas para o fornecimento de material esportivo para o clube a partir da próxima temporada europeia.
O contrato tem duração de quatro temporadas e não teve seus valores revelados.
O clube da região da Galícia fecha com a Adidas após romper com sua atual fornecedora, a chinesa Li-Ning, que desde a temporada passada vem enfrentando graves problemas econômicos na Espanha e, por isso, não tem cumprido as cláusulas de seu contrato com o Celta.
Devido à situação conturbada do clube com a Li Ning, a Adidas já vem desenvolvendo produtos pontuais para a equipe. Apesar do novo acordo só entrar em vigor no próximo mês de julho, a marca já criou um uniforme especial para o clube, comemorando a volta da parceria após 25 anos. A camisa, divulgada no site do clube, será usada pelo time na partida de volta da Copa do Rei espanhola, contra o Real Madrid, e estará à venda nas lojas oficiais do Celta em janeiro.
Em sua volta à primeira divisão após sete temporadas, o Celta ocupa a 15ª colocação da Liga BBVA espanhola, com 15 pontos em 16 partidas disputadas.