A Skol, marca do grupo Ambev, patrocinador da Olimpíada do Rio 2016, anunciou seu calendário das ativações que serão realizadas durante o evento. A marca irá promover 19 dias de festas entre as praias do Leme e do Pontal.
No dia 4 de agosto será aberta a Vila Skol, espaço com capacidade para 3.000 pessoas montado no Museus de Arte Moderna, às margens da baía de Guanabara. No local haverá atrações musicais, camping para ganhadores de promoção da marca e transmissão de competições ao vivo. Tropkillaz, Karol Conka, Omulu e Heavy Baile já estão confirmados para comandar o palco de 9 metros. O local irá exibir provas nos dias 4, 13 e 20 de agosto.
No dia 13, a Vila Skol terá a festa “Só Track Boa”, com a presença de Vintage Culture, Gabriel Boni, RDT, Fabrício Peçanha. No dia 20, DJ Alok irá comandar a festa “Brazilian Bass” que terá ainda a presença de Illusionize, Sevenn e Dazzo.
Os Food Trucks Annunciata, Urbano, Urbanitos, Joe’s Pub, Tap&oca e Mosteirinho serão os responsáveis pela alimentação da Vila, com opções como massas, hambúrgueres, tapioca e churros.
Dentro do Parque Olímpico, a marca criou a Skol Live House, espaço de 300 m² assinado pelo arquiteto Guto Requena. A ideia é proporcionar experiência de interatividade. Serão 400 espelhos giratórios que se pulsarão de acordo com a emoção da festa que estará acontecendo dentro do local. Essa interatividade se dá via sensores que acompanham o movimento da pista em seus painéis para fazer a diversão ser sentida na “pele”.
No Maracanã, o espaço para convidados terá programação especial e surpresas preparadas nos dias de jogos. Já no Boulevard Olímpico, a empresa montou a FanZone Skol, um espaço de 1000m² ao lado da pira olímpica. Lá também haverá o Beer Garden, um bar conceito que terá ativações entre os dias 5 a 22 de agosto, de quinta-feira a domingo. Durante toda a Olimpíada, haverá transmissão de competições e 16 ilhas de venda de cerveja.
Outra ação é o balão panorâmico da Skol, que irá subir 150 metros de altura e tem capacidade para até 25 pessoas. O passeio, com visão panorâmica do Rio e de Niterói, terá duração de cerca 15 minutos (sujeito a alterações por causa das condições do clima).
Mais de 40 vans da Delegação Skol estarão espalhadas pela cidade, com transmissão de jogos e pocket shows. Outros 280 quiosques por toda a orla do Rio de Janeiro irão receber nova identidade visual especialmente para os Jogos.
A marca também irá abastecer as 38 arenas olímpicas, sendo 33 no Rio de Janeiro e outras cinco fora da cidade, que terão partidas do torneio de futebol: Brasília, Manaus, Salvador, Belo Horizonte e São Paulo.
Outra ação da marca foi o lançamento de uma série de vídeos com coreografias para torcer em 15 modalidades esportivas. O “How to Torcer” traz esses movimentos mostrados pela coreógrafa Clarice Lima, que mistura dança com ações típicas de cada modalidade esportiva.