A companhia aérea Cessna fechou neste mês um acordo que envolve uma série de categorias de automobilismo. A empresa vai patrocinar todas as equipes da Chip Ganassi, em acordo cujos valores não foram divulgados.
O patrocínio envolve os times que a Chip Ganassi mantém na Nascar (Sprint Cup), na Fórmula Indy e na Grand-Am Rolex Sports Car Series.
“Quando Clyde Cessna fundou nossa empresa, a preocupação dele era a necessidade de velocidade que os clientes tinham. Hoje em dia, dirigir com precisão é a base para o sucesso no negócio da aviação. O automobilismo é baseado nos mesmos princípios”, comparou Scott Ernest, CEO da companhia aérea.
Fundada em 1927, a Cessna tem 193.500 aviões em atividade atualmente. Esse grupo é formado por 6.300 jatos comerciais, o que faz da empresa a líder mundial em número de voos corporativos.
O contrato com as equipes da Chip Ganassi também inclui, com cotas menores, as marcas Bell Helicopter e E-Z-GO, que fabrica carrinhos de golfe. Assim como a Cessna, essas empresas fazem parte do grupo Textron.