O Chelsea, atual campeão da Uefa Champions League, fechou um contrato de parceria com a Gazprom, uma das maiores exportadoras de gás natural do mundo. Os valores não foram revelados.
A empresa será responsável pelo fornecimento de energia para o clube durante os três próximos anos. Em troca, o clube, devido a sua popularidade, ajudará na divulgação do nome da companhia ao redor do mundo.
“Como uma fornecedora global de energia com um compromisso com a responsabilidade ambiental e social, a Gazprom é uma combinação perfeita para o clube. Nossa enorme base de fãs ao redor do mundo vai ajudar Gazprom alcançar seus principais mercados na Europa e na Ásia, enquanto nós vamos beneficiar de seu apoio no desenvolvimento de nossos programas mais amplos de responsabilidade social”, disse Ron Gourlay, chege executivo do Chelsea.
“O grupo Gazprom tem o prazer de estar se associado a uma marca tão bem conhecido e bem sucedida no futebol internacional. A Gazprom fornece seguro e limpo de gás natural para clientes em todo o mundo e esta parceria com os campeões europeus nos dá uma excelente plataforma global para elevar ainda mais o nosso perfil em todos os nossos mercados europeu e global. Estamos muito ansiosos para trabalhar juntos durante os próximos três temporadas”, revelou Vitaly Vasiliev, diretor executivo da Gazprom.
A Gazprom anunciou na última semana que patrocinará também a Uefa Champions League. O contrato entre a empresa russa e o torneio europeu é valido até 2015.