O Chelsea vai ter uma nova marca na camisa. O clube inglês decidiu usar o espaço abaixo do número, nas costas dos atletas, para divulgar o nome da Right to Play, instituição assistencial que é parceira da equipe em projetos sociais.
O logotipo já foi exposto no confronto com o Genk, no dia 1º de novembro, e estará na camisa do Chelsea em todos os jogos da Liga dos Campeões da Uefa até o fim da temporada. A parceria vale apenas para partidas do certame continental.
“Sabemos o papel vital que o clube pode desempenhar na comunidade local e até global. Portanto, estamos empolgados com a chance de divulgar um parceiro com um trabalho social tão importante”, disse Bruce Buck, presidente do Chelsea.
A Right to Play está espalhada por 20 países. A instituição tem como principal foco o uso do esporte para promover integração social e o desenvolvimento de crianças carentes.
“Nossa visão sobre esse patrocínio condiz com o que pensam Adidas e Samsung, que também têm paixão pelo uso do esporte como transformador social”, completou Buck.