Parceira oficial da liga profissional de beisebol dos Estados Unidos (MLB) para o segmento automotivo, a Chevrolet, marca do grupo General Motors, renovou nesta semana o contrato que mantém com a competição. O novo acordo tem validade de cinco anos, e os valores envolvidos não foram revelados.
No último contrato, que foi assinado em 2005 e teve duração de três anos, a Chevrolet havia desembolsado US$ 50 milhões para associar sua marca à MLB. O novo vínculo mantém todas as propriedades que a companhia comprou na negociação anterior.
Além de ser o veículo oficial da MLB, a Chevrolet dá nome aos prêmios de atleta mais valioso (MVP) do jogo das estrelas e do World Series, playoff decisivo da liga. A marca também patrocina uma distinção especial dada a um jogador que se destaque por trabalhos sociais.
“Chevrolet e beisebol têm dividido espaço na cultura dos Estados Unidos por mais de cem anos. Portanto, ter uma parceria com a MLB é uma oportunidade natural para conectar os fãs e vincular as duas coisas”, disse Kevin Mayer, diretor da montadora para anúncios e promoções.