Um evento para a imprensa na manhã desta quarta-feira, dia 9, marcará o lançamento do maior projeto da Chevrolet no futebol brasileiro. A fabricante de automóveis vai anunciar o patrocínio a mais de 20 campeonatos estaduais no ano de 2013.
O projeto fez a empresa se autodenominar “Montadora Oficial dos Campeonatos Estaduais de futebol” e vai culminar com o anúncio dos acordos com as diferentes federações que organizam as competições profissionais de futebol em seus estados.
Ao longo de 2012, a Chevrolet negociou com cada uma das federações a cota de naming right dos Estaduais. O projeto teve início naquele ano, com o aporte a quatro torneios (São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná) e, agora, foi ampliado para quase todos os Estaduais do país.
O acerto com as federações marca, também, o posicionamento da Chevrolet no futebol nacional frente aos seus maiores concorrentes. A Volkswagen patrocina a seleção brasileira; a Toyota, a Copa Bridgestone Libertadores; a Hyundai, a Copa do Mundo; e a Kia, a Copa do Mundo, a Copa do Brasil e também o Palmeiras.
Além do futebol, a Chevrolet é patrocinadora das seleções brasileiras de futsal e de futebol de areia. O gasto com o patrocínio esportivo, segundo estimativas do mercado, beira os R$ 30 milhões com todos os projetos.