A temporada 2011 marcará o retorno da Chevrolet à Fórmula Indy. A montadora fechou acordo com a equipe Penske, propriedade de Roger Penske, e fornecerá motor e chassis à escuderia.
A entrada da Chevrolet acabará com a exclusividade da Honda na categoria. A empresa japonesa era a única fornecedora de motores da Indy desde 2005, quando a própria Chevrolet e a Toyota decidiram deixar a disputa.
A Chevrolet esteve na Indy entre 1986 e 1993. Depois, voltou em 2002 e permaneceu até 2005. Nesses dois períodos, somou 104 vitórias e seis títulos de pilotos na categoria automobilística.
“Esse acordo abre uma nova base de fãs para a Chevrolet. Os fãs da Indy são apaixonados por carros e tecnologia, e isso nos dá oportunidade de expor produtos a uma audiência muito qualificada”, disse Chris Parry, vice-presidente de marketing da montadora.
Ainda não existe um cronograma oficial sobre a entrada da Chevrolet na Indy, mas a ideia é que a empresa passe o próximo ano desenvolvendo produtos para a categoria. Com isso, seria oficializada em 2012 como a nova fornecedora da Penske.
“É uma situação boa para todos. Como fã, veremos mais competição. Você vai escolher o fornecedor que estiver procurando e for melhor”, comemorou o brasileiro Helio Castroneves, piloto da Penske.