Choque Rei dá recorde à audiência de domingo

São Paulo e Palmeiras se enfrentaram no último domingo em uma partida que teve mais de três horas de duração. Além de um duelo esportivo, os jogadores tiveram que encarar um temporal que alagou o Morumbi e uma interrupção de energia logo após o primeiro gol tricolor. Mesmo com a situação adversa, o Choque Rei deu boa audiência à rede Globo e à rede Bandeirantes.

A Globo conseguiu 24 pontos de média com a partida, sua maior pontuação com o futebol no domingo. Com o futebol em geral, a audiência não superou apenas os dois jogos entre Corinthians e Tolima, transmissões que a emissora carioca tinha exclusividade.

Já a Bandeirante conseguiu oito pontos de média. Pontuação maior com futebol só havia sido alcançada com Argentina e Brasil, pelo Sul-Americano Sub-20. Outras três partidas, no entanto, já tinham conseguido tal Ibope de oito pontos.

Durante o que deveria ter sido o primeiro tempo da partida, as emissoras variaram entre a exibição de cenas de alagamento em São Paulo e o jogo entre Flamengo e Boa Vista, pela final da Taça Guanabara. No Morumbi, uma imagem específica marcou o fim de semana paulistano e foi exibido durante a transmissão: torcedores literalmente nadaram nas arquibancadas do estádio, que teve o terceiro anel alagado onde fica a primeira fila de cadeiras.

Há três semanas, as emissoras também utilizaram o direito de transmitir a partida que ocorria na própria cidade, com o clássico entre Palmeiras e Corinthians. Na vitória alvinegra, Globo conseguiu 22 pontos, e Band teve os mesmo oito pontos conseguidos no último domingo.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.