O Citigroup vai patrocinar o programa de bicicletas compartilhadas de Nova York. A instituição financeira assinou contrato com a prefeitura da cidade e com o Departamento de Transportes para apoiar a iniciativa, cujo orçamento é de US$ 41 milhões.
O programa será lançado em julho deste ano, com operação 24 horas por dia. Haverá dez mil bicicletas, que serão espalhadas em 600 estações pela cidade.
O contrato com o Citigroup inclui aparição da marca nas bicicletas e nos pontos de empréstimo. O sistema será operado pela Alta Bicycle Share.
“Nós nos tornamos capazes de criar essa nova opção para as pessoas por causa do compromisso de uma instituição com a tradição de 200 anos em Nova York, como o Citigroup”, disse Michael Bloomberg, prefeito da cidade norte-americana.
A prefeitura de Nova York vinha buscando um patrocinador para o programa desde setembro do ano passado, quando a Alta Bicycle Share foi escolhida como operadora. Detalhes financeiros do acordo com o Citigroup não foram revelados.