A Claro está inaugurando nova modalidade de patrocínio a clubes de futebol brasileiros. A empresa de telefonia acertou com o Sport e irá inserir a marca vermelha e branca nas redes sociais do clube pernambucano na internet – Twitter, Facebook e site oficial.
“É inédito para a gente, e é uma parceria muito interessante, porque abre portas para outras nesse formato”, avalia Sid Vasconcelos, diretor de marketing da agremiação. O interesse da operadora surgiu depois de notar intenso tráfego nessas mídias, segundo ele.
Por enquanto, a rede que tem gerado melhores resultados para o Sport é o Twitter, no qual o perfil oficial do clube possui cerca de 30,5 mil seguidores. Embora o local a ser ocupado pela Claro ainda não esteja definido, já há planos de ativação desse patrocínio.
Durante o período da parceria, a empresa irá sortear um celular por semana entre sócios-torcedores, por meio de bolão, e uma televisão por mês – o último eletrônico será repassado pela EletroShopping, que também está envolvida no projeto.
O próximo passo, por enquanto, é estudar qual a melhor maneira de inserir a marca da Claro nessas redes sociais, algo que deve acontecer nas próximas semanas. “O pessoal está trabalhando para encontrar a melhor forma”, conta Vasconcelos.
A Claro, na verdade, vem demonstrando estar na vanguarda do que é feito na internet em termos de marketing esportivo. O perfil de Ronaldo no Twitter é patrocinado pela operadora, sob o nome “@ClaroRonaldo”, modelo posteriormente copiado por concorrentes.
Recentemente, a companhia de telefonia também divulgou novas peças publicitárias envolvidas ao ex-atacante de Corinthians e seleção brasileira, dessa vez na companhia do humorista Marco Luque. Ambos serão garotos-propaganda da Claro em ações futuras.