Aproveitando os Jogos do Rio 2016, a Claro lançou campanha em que celebra o poder de conexão gerado pelo esporte. As peças publicitárias mostram pais e filhos praticando esportes típicos do estilo de vida carioca: futevôlei, kitesurfing e asa delta.
Os esportes foram apresentados inicialmente na forma de minidocumentários e depois por meio de vídeos 360º que oferecem experiência imersiva ao espectador. Até o momento, os vídeos obtiveram mais de 17 milhões de visualizações e cerca de 30 milhões de pessoas foram impactadas com a ação, que será finalizada em 31 de agosto.
“Fizemos uso de uma plataforma inovadora para homenagear os pais e reforçar o poder do esporte como ferramenta de conexão, exatamente o que os nossos serviços proporcionam aos cientes”, disse Rodrigo Vidigal, diretor de marketing da América Móvil no Brasil para o mercado pessoal.
As pessoas que assistirem ao conteúdo serão impactadas com um outro anúncio em formato de carrossel, que mostrará uma sequência de imagens da campanha e pontos de venda da Claro para a compra de celulares. Os vídeos foram criados pela Vice, parceira do Facebook.