Nem mesmo o clássico entre Corinthians e São Paulo conseguiu alavancar as baixas médias da Globo nos fins de semana de Campeonato Brasileiro. Foi a quinta vez no ano em que as equipes se enfrentaram, e a audiência deste domingo foi a mais baixa entre todas as partidas. A emissora carioca obteve 17 pontos de média e 38% de participação entre os televisores ligados, de acordo com o índice do Ibope.
No entanto, mesmo com a queda, o confronto foi responsável pela melhor média de domingo da Globo, desde o início da competição nacional. Em duas ocasiões (Vitória-BA e São Paulo; e Bahia e Corinthians) a Globo havia obtido 16 pontos de média.
O primeiro clássico do ano aconteceu no dia 31 de março, pela fase de classificação do Paulistão Chevrolet, e rendeu à Globo 19 pontos. A segunda partida, já pela semifinal do torneio, proporcionou à emissora 23 pontos de média.
As outras duas partidas, pela Recopa Santander Sul-Americana, aconteceram em noites de quarta-feira, ou seja, no horário nobre da TV brasileira. A primeira partida da decisão rendeu 28 pontos à Globo e o segundo e decisivo confronto rendeu 30 pontos ao canal.
A Bandeirantes também exibiu o confronto do último domingo e obteve seis pontos de média. Com a pontuação, a emissora paulista ficou com o terceiro lugar no horário, atrás da própria Globo e do SBT, que obteve oito pontos.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.