Na quarta-feira à noite, Corinthians e Palmeiras fizeram mais um clássico no ano que celebra o centenário da rivalidade entre as equipes. E, com o bom momento vivido pelos clubes, a Globo conseguiu números recordes na audiência.
O jogo rendeu 41 pontos de média para a Globo, com participação de 57% das televisões ligadas. Em Campeonatos Brasileiros, essa foi a melhor audiência em 12 anos para a emissora em São Paulo.
A última vez que a Globo havia atingido um número tão alto no torneio nacional havia sido em 2005, quando o Corinthians enfrentou o São Caetano. Na época, o time alvinegro contava com Carlos Tevez e outros jogadores renomados que se consagraram campeões brasileiros ao fim da temporada.
Ao considerar a audiência geral de futebol entre clubes, o número perde apenas para a segunda final da Copa Libertadores de 2012. Na ocasião, o Corinthians venceu o Boca Juniors e se consagrou campeão do torneio pela primeira vez. Foram 48 pontos na época, com 75% de participação.
No Rio de Janeiro, a transmissão foi para a partida entre Vitória e Vasco. Nesse caso, não houve muitos atrativos, e a audiência não saiu da média. O jogo rendeu 24 pontos, com participação de 36% entre as televisões ligadas.
Cada ponto no Ibope equivale a 70,5 mil residências (ou 199,3 mil pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é igual a 44 mil residências (ou 116,9 mil telespectadores).