A liga profissional de futebol americano (NFL) pode acompanhar nos próximos anos uma mudança significativa em um de seus times mais tradicionais. O Cleveland Browns iniciou um estudo para reformular a marca da franquia, em processo que deve ser concluído apenas em 2015.
Fundado em 1946, o Cleveland Browns atualmente usa um uniforme em que predominam o laranja e o marrom. Na última semana, em reunião dos donos de franquias da NFL que foi realizada em Phoenix, os responsáveis pelo clube revelaram que estão conduzindo o estudo e que esse conjunto pode ser alterado.
“Eu asseguro que não haverá mudanças no capacete laranja, mas nós vamos olhar para todo o restante. Podemos mudar muito ou podemos mudar pouco”, disse Jimmy Haslam, proprietário da franquia, em entrevista à “ESPN”.
A ideia do estudo que os Browns estão realizando é entender um pouco mais sobre a marca e a relação dela com diferentes mercados. A partir disso, a franquia pretende adotar estratégias para ser mais eficaz na comunicação com os públicos desejados.
“Nós achamos que teremos uma ideia mais clara sobre o que queremos. Isso permite que você mude tudo o que quiser, mas não significa que nós faremos algo”, completou Haslam.