Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

COB fecha com grife carioca Wöllner para abertura de Tóquio 2020

Marca vestirá atletas do Time Brasil na Cerimônia de Abertura em 24 de julho

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 23/12/2019, às 14h20

Imagem COB fecha com grife carioca Wöllner para abertura de Tóquio 2020

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou, nesta segunda-feira (23), que a delegação brasileira desfilará na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 vestida com uniformes da grife carioca Wöllner. O acordo será válido apenas para a solenidade que abre a competição em 24 de julho, já que a marca chinesa Peak possui contrato como fornecedora de material esportivo do COB até os Jogos de Paris, em 2024.

De acordo com a entidade, a Wöllner vestirá todos os membros da delegação brasileira (aproximadamente 300 atletas, sem contar treinadores e oficiais), assim como o staff da Casa Brasil, que será montada na capital japonesa. Além disso, a marca fornecerá também o vestuário da presidência, diretoria e porta-vozes do COB em 2020.

Foto: Reprodução / Twitter (@timebrasil)

"Estamos muito orgulhosos em ter a Wöllner como parceria em uma ação tão importante para o Time Brasil nos Jogos de Tóquio, que é justamente a entrada no Estádio Olímpico para a Cerimônia de Abertura. O desfile da delegação é quando o país se apresenta ao mundo nos Jogos, e a Wöllner traduz muito bem nosso estilo e alegria", declarou Manoela Penna, diretora de comunicação e marketing do COB.

"Essa reaproximação com o COB é decorrente do trabalho de apoio a atletas de diversas modalidades praticado pela marca. Fazer parte da família olímpica brasileira, confeccionando os uniformes do desfile de abertura, é a maior honra que nós, da Wöllner, podemos ter", celebrou Lauro Wöllner, sócio-fundador da marca, que ainda lembrou que, em 2016, a Wöllner já havia assinado um calendário temático com os atletas brasileiros que teve toda sua renda revertida para esportistas e entidades à época.

"Estamos extremamente honrados com o anúncio da parceria com o COB, que chega em um momento superapropriado, no qual resgatamos nosso propósito de conectar as pessoas a uma vida a céu aberto, incentivando a prática de todos os esportes. Faz parte do DNA da marca, desde sua fundação, apoiar o esporte. Acreditamos que a busca pela excelência juntamente com o próprio perfil esportista da marca foi de caráter essencial para alcançar esta parceria e representar o Brasil nos Jogos Olímpicos", acrescentou Giuliny Shauer, CEO da Wöllner.

Criada no Rio de Janeiro há 26 anos, a Wöllner se autodefine como "uma marca com estilo leve e vibrante, que possui uma grande conexão com o esporte". Lauro Wöllner participou das eliminatórias da vela para os Jogos de Moscou em 1980, perdendo a vaga para Marcos Soares e Eduardo Penido, que viriam a se sagrar campeões olímpicos na classe 470.

A coleção Time Brasil 2020 já está em processo de criação e será apresentada ainda no primeiro semestre. No Japão, os atletas terão uma experiência customizada para receber os uniformes na base de Ota, logo ao desembarcar no país. A Wöllner desenvolverá ainda itens licenciados com as estampas exclusivamente criadas para os atletas brasileiros, além da marca do Time Brasil. Os produtos estarão à venda em todas as lojas da rede a partir de junho de 2020, com royalties direcionados ao COB.