Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

COB fecha parceria com exército brasileiro

Redação Publicado em 23/07/2010, às 20h00

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) firmou nesta sexta-feira (23) termo de cooperação com o exército brasileiro, a fim de desenvolver o esporte no Brasil. Com a parceria, o COB espera aumentar o número de profissionais envolvidos em várias áreas.

Ainda está envolvida na parceria a cessão de infraestrutura por parte do exército, como as instalações da escola de educação física do exército, para realização de cursos de capacitação e seminários, e o laboratório da escola para auxiliar na preparação de atletas.

"A ideia é abrir oportunidades a profissionais das mais diversas áreas, ligadas à gestão esportiva, sejam eles técnicos, assistentes, preparadores físicos, médicos, advogados, jornalistas e administradores", disse Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB.

A entidade, atualmente, abriu vagas para o curso avançado de gestão esportiva. As atividades são abertas a militares e ao público. "Celebramos a assinatura de um protocolo que transcende o "mbito e possibilita às Forças Armadas compartilhar pesquisas cientificas e contribuir para a capacitação de recursos humanos em diversas áreas", declarou General Enzo Martins Peri, comandante do exército.