Rival direta da Ambev, que é patrocinadora da seleção brasileira de futebol, a Coca-Cola decidiu se concentrar em referências da equipe nacional. Segundo o colunista Lauro Jardim, da revista “Veja”, a fabricante de bebidas acertou contratos com Ronaldinho Gaúcho e Marta até 2014.
No caso de Ronaldinho, o contrato representa o primeiro patrocínio de peso que o jogador fecha desde que foi contratado pelo Flamengo, no início de 2011. A primeira campanha do camisa 10 pela Coca-Cola será a promoção da Copa Coca-Cola.
Ainda de acordo com o colunista, Ronaldinho Gaúcho embolsará R$ 1,5 milhão apenas por essa campanha. O jogador já foi referência da comunicação da Pepsi, que é produzida e distribuída no Brasil pela Ambev desde 1997.
Ronaldinho será acompanhado por Marta na comunicação da Coca-Cola. Ambos têm contrato com a marca até 2014, ano em que o Brasil sediará a Copa do Mundo – a fabricante de refrigerantes é um dos seis principais parceiros da Fifa, e já tem contrato assegurado para o evento.