Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Coca-Cola renova com seleção alemã por mais 3 anos

Multinacional de bebidas, que tem acordo com time desde 1981, é uma das patrocinadoras máster de federação

Adalberto Leister Filho - São Paulo (SP) Publicado em 23/12/2014, às 08h13 - Atualizado às 10h13

Imagem Coca-Cola renova com seleção alemã por mais 3 anos

Alemanha e França se enfrentam na Copa do Mundo

A Federação Alemã de Futebol renovou contrato de patrocínio com a Coca-Cola por mais três anos. Com o novo acordo, a empresa norte-americana continuará parceira da seleção campeã da Copa do Mundo do Brasil-2014, até o final de 2017.

A multinacional de bebidas, com sede em Atlanta (Estados Unidos), é uma apoiadora antiga de federação alemã. A parceria com o futebol do país teve início em 1981, quando a federação ainda disputava as competições internacionais como Alemanha Ocidental. A reunificação alemã não afetou os acordos entre as partes, e a empresa renovou continuamente seus acordos comerciais com a federação.

Com a renovação do contrato, a Coca-Cola se manteve no grupo de patrocinadores máster da entidade que comanda o futebol alemão, junto com Bitburger (cerveja), Commerzbank (banco), Deutsche Post (serviços postais), T-Mobile (telefonia) e SAP (software).

Os termos financeiros do novo acordo não foram divulgados. No entanto, segundo o site Sponsors.de, especializado em marketing esportivo, os parceiros da Federação Alemã de Futebol contribuem com pelo menos € 2 milhões por ano.