No fim de semana que marcou a final da Liga dos Campeões da Europa, Barcelona e Juventus entraram em campo para disputar o título mais importante do velho continente. Fora de campo, a vitória do time catalão foi de goleada, pelo menos na hora de vender camisa para o público brasileiro.
Isso foi o que relatou a Netshoes à Máquina do Esporte. Durante o fim de semana, o Barcelona vendeu 20 vezes mais camisa do que a Juventus, derrotada em campo. O artigo ficou entre os 10 mais vendidos da loja, considerando uniformes de futebol. Times grandes do Brasil, como São Paulo e Vasco, ficaram para trás na contagem.
Para potencializar as vendas, foram necessárias mais ações além do apelo do campeão e de Neymar, astro do Barcelona. A Netshoes aproveitou a data para anunciar a venda do uniforme da próxima temporada. E, para isso, usou o bom humor nas redes sociais.
A brincadeira no caso foi anunciar a venda no Twitter com a camisa do lateral Douglas. O ex-jogador do São Paulo virou piada na internet pela sua tímida participação na temporada catalã. Com a mensagem que chamava o atleta de “mito”, a Netshoes conseguiu emplacar um dos termos mais citados na rede social, no sábado.